quinta-feira, 14 de abril de 2016

SINERGIA ENTRE INSTITUIÇÕES POTENCIALIZA O DESENVOLVIMENTO DO ZEE


Na segunda-feira dia 11 de abril reuniram-se na Fundação de Economia e Estatísticas diversas instituições estaduais com o objetivo de estudar os indicadores sócio-econômicos que constituirão o ZEE-RS. Técnicos da SEMA, FEE, FIERGS, FAMURS, FETAG, FARSUL e CODEX, estão estruturando um modelo sinérgico de trabalho capaz de qualificar os dados a serem utilizados no projeto.

Esse esforço de cooperação será capaz de produzir um efeito combinado que deverá gerar maior eficiência e produtividade. Através de dados sinergicamente estudados o ZEE-RS poderá se tornar uma ferramenta oficial e objetiva de ordenamento e gestão, capaz de alinhar  ações de planejamento, sustentabilidade ambiental e ainda potencializar investimentos.


A ação consolida o termo de cooperação assinado pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Pellini, e pelo presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, com a intenção de unir esforços para coletar e processar informações que contribuam na qualificação e entendimento da realidade socioeconômica e ambiental do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário