terça-feira, 14 de março de 2017

ZEE REALIZA PRIMEIRAS OFICINAS DE PRÉ-DIAGNÓSTICO EM SANTA MARIA E URUGUAIANA


A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) deu início na sexta-feira (10) a realização das oficinas participativas de pré-diagnóstico do Zoneamento Ecológico Econômico do Estado (ZEE-RS) em reuniões ordinárias dos Comitês de Bacia Hidrográficas e dos Coredes. Neste dia foi feita apresentação institucional do projeto de zoneamento nos municípios de Uruguaiana, que contou com a participação da secretária adjunta, Maria Patrícia Möllmann, e em Santa Maria, com a presença do diretor do Departamento de Recursos Hídricos Fernando Meirelles.
Cada uma das oficinas organizadas em Uruguaiana pelos Coredes e integrantes dos Comitês de Bacia Hidrográfica Butuí -Icamaquã, Ibicui e Quaraí e em Santa Maria pelos Comitês de Bacia Vacacaí-Vacacaí Mirim e Pardo contou com a presença de mais de cem participantes da comunidade local e regional.
Aberta para questionamentos da população, as oficinas participativas são a principal ferramenta utilizada para informar, discutir e ouvir todos os setores da sociedade, incluindo os Comitês de Bacia Hidrográfica e Coredes. Nos dois primeiros eventos estiveram presentes representantes da Farsul, Fiergs, Irga, instituições de ensino, prefeituras, Balcão Ambiental Unificado Sema/Fepam de Alegrete, Santa Maria e Santa Cruz, entre outros.

A secretária adjunta salienta que esta é a primeira rodada de reuniões no interior do Estado e que serão realizadas mais três etapas até o final do ano, onde todos terão oportunidade de contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário