sexta-feira, 5 de maio de 2017

COMUNIDADES INDIGENAS PARTICIPAM DO DESENVOLVIMENTO DO ZEE-RS


No dia 26 de abril de 2017, quarta-feira, foi realizada a oficina participativa de salvaguarda, destinada às comunidades indígenas. Organizada através Comissão Estadual de Povos Indígenas (CEPI), contou com a presença dos conselheiros indígenas do Estado, além de representantes do CEPI, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Inicialmente foram apresentados aos presentes os objetivos gerais do ZEE-RS, posteriormente, foram exibidos os principais resultados do Mapeamento identificando a presença de populações tradicionais e especificamente o das terras indígenas. Foram esclarecidos o processo metodológico para aquisição dos dados, as principais instituições consultadas, a forma como os dados foram compilados, organizados e conferidos. Essa apresentação foi permeada pelo diálogo e esclarecimento de dúvidas quanto aos levantamentos realizados. 

Os presentes tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas, críticas e avaliações do trabalho realizado, assim como, contribuir para um diagnóstico completo e fidedigno das terras indígenas existentes no Estado do Rio Grande do Sul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário